Agosto 1, 2019

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A luso-moçambicana que transformou o fado lisboeta em música do mundo demonstrou , em Cantanhede, que está em grande forma.
Mariza cantou e emocionou um recinto repleto, brincando com o público e, acima de tudo, promovendo a proximidade da primeira canção ao último encore, exibindo a força da sua voz.

O espetáculo entra para a galeria dos momentos ímpares da Expofacic pela elegância charme, dinâmica e principalmente encanto da fadista.

Antes de terminar a World Tour 2019 em Portugal, Mariza irá passar pela Bélgica, Holanda, Roménia, França, Luxemburgo e Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Canadá, entre tantos outros países.

A noite abriu com o humorista Nilton que recorrendo a suportes com áudio e video estimulou a boa disposição dos milhares de visitantes que preencheram a principal zona de espetáculos do melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019.

Durante a tarde foram anunciadas as obras premiadas na 1.ª Bienal de Arte tendo Juan Dominguez, com a obra “Estudo sobreposto na base da Mãe Gandaresa”, obtido o Prémio Município de Cantanhede, 1.º lugar, seguido de Raúl Ferreira, com a obra “Diptico#7”, o Prémio Inova-EM, 2.º lugar, e de Pedro Rocha, com a obra “Exodus – elefante africano”, o Prémio AEC, 3.º lugar.

Na agenda para a ponta final da Expofacic 2019, destaque para a Prova de Cerveja artesanal, a realizar a 3 e 4 de agosto, às 18H00, na Praça de Provas, com enchidos e… boa disposição.

No programa do Picadeiro referência à Gala Equestre – Equitação de trabalho, 2 agosto, às 21H00, Gala Equestre – Equitação clássica, 3 agosto, às 21H00, além de batismos a cavalo e demonstrações equestres.

Já no que toca ao alinhamento do cartaz de espetáculos recordam-se as presenças a 2 de agosto, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Bárbara Bandeira, a 3 de agosto, Lukas Graham, Kura e a 4 de agosto Xutos&Pontapés.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin